quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Um livro que tenho e AINDA não li.

Dizem que quem gostou de O Caçador de Pipas irá amar esse também, já que é outra estória emocionante do autor afegão Khaled Hosseini.
Eu tenho esse livro mas ainda não tive tempo ou "cabeça" para ler, já que estou com trabalho dobrado esses dias no final do ano. Por isso, como sempre a cobaia da vez será minha aluna Camila Brandão. Vou emprestar o livro a ela na quinta-feira e depois quero que ela fale aqui sua opinião verdadeira sobre essa leitura.
Depois quando tiver mais tempo eu leio.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Muito chato.


Nossa........totalmente diferente do que imaginava. Estava esperando um livro cheio de emoções, situações cotidianas de pessoas REAIS e no fim encontrei um livro cheio de números, porcentagens, estatísticas, nomes de fundações,nomes e mais nomes, núermos , siglas, e mais siglas ..... etc e tal.
É um livro SEM CORAÇÃO.
Parece mais um relatório , um trabalho de faculdade. CHATOOOOOOOOOOOOOOOOO.
Muito chato mesmo. Dinheiro jogado FORA.

domingo, 12 de outubro de 2008

Cabul no Inverno, by Ann Jones


Ontem comecei a ler Cabul no Inverno, da tão premiada jornalista e ativista feminina Ann Jones. Mas parece que esse livro vou levar uma pequena eternidade para ler, já que estou saindo de casa para o trabalho, voltando a noite , tomo banho e durmo ! realmente estou trabalhando dobrando esse final de ano para que eu possa ter uma férias sossegada em Dezembro e Janeiro. Por isso vou demorar um pouco para ler.
Mas tudo indica que é muito bom, já estou gostando muito !!!

Descrição: Depois de cessado os bombardeios no Afeganistão, a premiada jornalista e ativista dos direitos da mulher, Ann Jones, partiu para uma cidade destruída esperando levar ajuda a um lugar onde os EUA, seu país, só haviam levado destruição. O resultado é um relato cortante de uma cidade lutando para erguer-se das ruínas. Em "Cabul no Inverno", a escritora Ann Jones, colaboradora de veículos como o New York Times, The Nation e National Geographic, relata situações estarrecedoras por ela testemunhadas durante o período no qual trabalhou como agente humanitária em Cabul. A autora adentra uma ampla comunidade de mulheres forçadas a viver à margem da sociedade e, assim, descreve a chocante realidade vivida pelas mulheres afegãs: viúvas de guerra, meninas-noivas fugitivas, prostitutas humilhadas, esposas desprezadas, vítimas de estupro

Bom, vcs devem estar pensando que o próximo país que vou visitar é o Afeganistão, né ??rsrs...É que realmente eu amo essa cultura. Quem sabe ..... só visitando o http://www.garotinharuiva.blogger.com.br/ pra saber . :)

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Lido e Aprovado

Bom, ontem eu comecei a ler esse livro na parte da tarde e terminei ao dormir. O livro é super fininho, tem 120 páginas, por isso li tao rápido assim. E é claro, quando gosto muito de uma leitura , eu leio ainda mais rapidamente. E foi o caso do livro A Noite. O autor, que conta sua história sofrida de campos em campos de concentracao na Segunda Guerra Mundial, ganhou o premio nobel da paz . O livro retrata o sofrimento do autor e sua família trabalhando em campos de concentracao durante 1 ano, antes da URSS chegar.
Interessante como ele coloca toda a sua esperanca na Uniao Soviética, para salvá-los de tudo aquilo. E , realmente, foi o que aconteceu. Os russos acabaram com a Segunda Guerra Mundial, consequentemente com Hitler, que se suicidou quando o exército vermelho da Rússia estava prestes a ocupar a Alemanha. ( essa parte da história que eu amo !! hehe ).
Ahhh, e também esse livro é altamente recomendado pelo Clube do Livro da Oprah, que admito sem vergonha ---- ADOROOOOOO o clube do livro dela. rs

domingo, 5 de outubro de 2008

Minha Próxima Leitura - começo amanhã


Após a agonia que viveu como prisioneiro de Hitler, Elie Wiesel encontrou uma arma para evitar que algo semelhante ocorresse novamente: a memória. O autor, que recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1986, narra em A noite, hoje um clássico, os horrores que presenciou nos campos de concentração alemães na Segunda Guerra Mundial, inclusive a morte de seus pais e sua irmã mais nova. Sua linguagem, simples e direta, tem o enorme poder de emocionar o leitor.

sexta-feira, 3 de outubro de 2008



TUDO DE BOM ! acabei de ler o livro Mulheres de Cabul.
Amei !
A jornalista Inglesa vai ao Afeganistão em 1997, em pleno regime Talibã e secretamente entrevista mulheres no local. Ela visita várias mulheres em suas casas e essas mulheres relatam as suas angústias e toda a opressão que estão vivendo.
Depois, em 2001, meses após a queda do regime do Talibã, ela vai procurar essas mesmas mulheres que foram entrevistadas em 97, para ver como a vida delas está no presente momento e como elas se sentem com a invasão norte americana e a queda do Talibã.
Os relatos são fantásticos e o livro é todo ilustrado. Essas mulheres são fotografadas maravilhosamente em preto e branco, deixando o livro mais lindo ainda.
Ahh, na Submarino tem uns livros em promocao , somente por 9,90. CLIQUEM AQUI

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Camila, minha emprestadora de livros...(e vice-versa)

Camila, minha fiel aluna de Inglês que vive me emprestando livros e também pedindo livros emprestados...rs..É outra que também lê 1 livro de 300 páginas em 1 dia !!!! hehe...Camila, eu terminei de ler o livro Minha Guerra Particular, o último que vc me emprestou, mas esqueci de trazer pra escola hoje, e também esqueci de trazer um outro que vc me pediu..Please, veja esses livro aí embaixo que eu já li e me diga qual vc gostaria de ler, assim eu trago na próxima aula.