segunda-feira, 27 de julho de 2009

Acabei hoje - recomendo !


Maravilhoso ! essse livro é um diário de guerra, de uma prisioneira francesa,Agnés Humbert, que desafia a tudo a todos em nome de seu país e depois ajuda a caça aos nazistas.Um livro ótimo, com relatos verdadeiros e surpreendentes das atrocidades que aconteciam nas prisões de hitler.Uma mulher muito corajosa e inteligente, que deixou seu nome marcado na libertação dos anti-nazistas. Adorei tudo. Recomendo.

sábado, 18 de julho de 2009

Já que estou no embalo da Segunda Guerra Mundial....Começo a ler hoje

Com direito a chorar no final.....

Ontem a noite eu terminei de ler A Guerra de Clara.
Dificilmente eu choro ao ler um livro,mas esse eu não consegui me conter, realmente a história é emocionante....e acho que pelo fato de ser tudo real,um diário contando todo o sofrimento e a realidade daquelas famílias, é algo fascinante. A Clara é ainda viva, tem oitenta e poucos anos, e seu diário está no Museu do Holocausto em Washington. Para as pessoas que moram perto, acho super interessante ir lá ver.
Fiquei com vontade de um dia eu visitar esse Museu e ver o diário de Clara ao vivo e a cores. Quem sabe ainda vou :)
Muito emocianante. Todos devem ler.

sexta-feira, 10 de julho de 2009

"A Guerra de Clara" - comecei ontem e já estou amando!

A história real da família judia salva do holocausto por um anti-semita.....

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Até que enfim !

Pra quem já leu Os Pilares da Terra e mesmo esse Mundo Sem Fim sabe muito bem que a história e os personagens são marcantes ! realmente uma das melhores histórias que já li em minha vida. O autor consegue nos levar à Inglaterra medieval do século 12 e nos deixa por lá ! É fascinante, é lindo, emocianante.....dá raiva, muita raiva, dá vontade de chorar, dá alegrias, é uma mistura de sentimento !!
Mundo Sem Fim, como Os Pilares da Terra , são livros de peso !! história de peso , temas profundos e reais, com mais de 1000 páginas cada livro. É realmente uma vida.
O Mundo Sem Fim achei meio cansativo no final, pois ele segue mais ou menos a mesma linha do Os Pilares da Terra. As caracteristicas das pessoas são praticamente as mesmas,e tbém as situações. Mas mesmo assim, eu achei MARAVILHOSO.

SUPER RECOMENDADO.